domingo, 16 de dezembro de 2007

ÄNGLAGÅRD-Hybris (1992)





Formada em Estocolmo , em 1991, o Anglagard se desfez em em 1994, após uma performance no Progfest em Los Angeles.Durante este período eles lançaram dois álbuns que são considerados clássico no cenário do rock progressivo.




ÄNGLAGÅRD

Anna Holmgren, Thomas Johnson, Jonas Engdegård, Johan Högberg, Mattias Olsson, Tord Lindman


quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Beggars Opera - Act One( 1971)




Banda formada na Escócia, seu nome deriva de uma novela de 1728 do poeta John Gray. Formada por Martin Griffiths(vocais) , Rick Gardiner (guitarra ,vocais),Alan Park (keyboards), Gordon Sellar (bass, acoustic guitar and vocals), Virginia Scott (Mellotron and vocals) and Raymond Wilson (drums and percussion). Seu album de estréia”Act one” (1970), contém fluentes passagens de órgão com a força do som das guitarras dos anos 60.A música “Raymonds’s Road”é um esplendido tributo aos clássicos contendo referências à Mozart (a la turka), Bach(Toccata in d-fuga)e Grieg’s Peer Gynt (Suite on the Hammond organ) .





Track Listings

1. Poet and Pesant* (7:10)

2. Passacaglia (7:04)

3. Memory (3:57)

4. Raymond's road *(11:49)

5. Light Cavalry *(11:57)


Line-up/Musicians
- Martin Griffiths / vocals

- Alan Park / organ

- Raymond Wilson / drums

- Ricky Gardiner / lead guitar

- Marshal Erksine / bass guitar

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Ayreon - The Human Equation (2006)


Quando se fala em Ayreon, logo imaginamos um álbum conceitual, com músicas longas flertando com os mais variados estilos e uma grande quantidade de convidados especiais. E em “The Human Equation”, encontramos tudo isso.Capitaneado pelo guitarrista holandês Arjen Lucassen, o Ayreon traz agora, em seu sexto álbum oficial, questões e temas mais reais em suas letras, diferente das viagens cósmicas e arte calcada em ficção científica dos álbuns anteriores. A história trata de um homem que sofre um acidente de carro e entra em coma. A partir daí ele trava uma verdadeira batalha emocional em sua cabeça.Nessa empreitada, Arjen teve ajuda de músicos que ainda não haviam trabalhado com ele no Ayreon, exceção feita ao baterista Ed Warby. Os destaques ficam com as brilhantes participações dos vocalistas James LaBrie (Dream Theater), Mikael Akerfeldt (Opeth), Devin Townsend, Mike Baker (Shadow Gallery) e de Irene Jansen (Karma, Star One) e Marcela Bovio (Elfonía), responsáveis toque feminino ao trabalho.As canções são divididas em “dias”, cada um retratando um sentimento e uma descoberta diferente. É difícil apontar destaques, uma vez que tudo é muito bem amarrado e passa dos 100 minutos de duração. Mesmo assim, vale citar “Day Two: Isolation”, “Day Five: Voices” e a instrumental “Day Nine: Playground”, do CD 1. Já no segundo disco temos a balada “Day Thirteen: Sign”, a pesada “Day Fourteen: Pride” e o desfecho angustiante com “Day Twenty: Confrontation”.



CD1:

1. Day One: Vigil
2. Day Two: Isolation
3. Day Three: Pain
4. Day Four: Mystery
5. Day Five: Voices
6. Day Six: Childhood
7. Day Seven: Hope
8. Day Eight: School
9. Day Nine: Playground
10. Day Ten: Memories
11. Day Eleven: Love

CD2:

1. Day Twelve: Trauma
2. Day Thirteen: Sign
3. Day Fourteen: Pride
4. Day Fifteen: Betrayal
5. Day Sixteen: Loser
6. Day Seventeen: Accident ?
7. Day Eighteen: Realization
8. Day Nineteen: Disclosure
9. Day Twenty: Confrontation





quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Flamengo - Kure V Hodinkach (1972) JazzRock/Fusion República Tcheca

Este é um CD da compilação pela formação Flamengo da república de Chech, contem um material entre 1972 (LP Kure V Hodinkach) e '68-'71 (bonustracks). Eu fui surpreendido agradavelmente por ambos o nível dos músicos e pela qualidade da gravação. Se você gostar do metais, você estará deleitado pela música do Flamengo. Tem sugestões óbvias de Colosseum e alguns de Alquin e King Crimson, principalmente por causa metais onipresente (saxophones e Clarinet). Mas o trabalho do órgão e a dinâmica do som são também recursos grandes desta faixa. Os vocals estão na língua nativa, esta dão uma dimensão extra charming à música. Os bonustracks contêm cover do summertime (Gershwin) e Get Off Of My Life Woman (Otis Redding, Peter Gabriel seu herói). Um album dinâmico com muita da variedade musical.
Homenagem a JF do SerieEchoes grande fã do JazzRock.

Track Listings

1. Kure V Hodinkach (Introdukce) / Chicken In The Watch (Introduction) (2:30)
2. Rám Prístích Obrazu / Frames Of Future Pictures (4:00)
3. Jenom Láska Ví Kam / Only Love Knows Where (2:55)
4. Já A Dým / Me And The Smoke (4:55)
5. Chvíle Chvil / Moment Of The Moments (4:20)
6. Pár Století / Some Centuries (6:30)
7. Doky, Vlaky, Hlad A Boty / Dockyards, Trains, Hunger And Shoes (4:30)
8. Stále Dál / Further On (3:15)
9. Kure V Hodinkach / Chicken In The Watch (5:30)
10. Kazdou Chvíli [Every Moment](1971 single) (3:58)
11. Týden V Elektrickém Meste [A Week In The Electric Town](1971 single) (4:05)
12. Vím, Ze Placem To Skonci [I Know It Well End With Tears](live 1970) (5:32)
13. Too Much Love Is A Bad Thing (1969 single) (4:21)
14. Summertime (1969 single)(4:00)
15. Get Off My Life Woman (live Prague 1968)(5:50)
16. Say It Loud (live Prague 1968)(3:15)

Line-up/Musicians

- Jan Kubik / saxophone, flute, clarinet, vocals
- Pavel Fort / guitar, vocals
- Ivan Khunt / organ, vocals
- Vladimir Guma Kulhanek / bass guitar, vocals
- Jaroslav Erno Sedivy / drums
- Vladimir Misik / vocals, guitar

DOWNLOAD

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Like Wendy - Rain Child (1999) NeoProg - Holanda


Desculpe minha preguiça em traduzir então vai o review na integra do Progarchives (www.progarchives.com).


LIKE WENDY has a very melodic and lush style of Neo-prog. The music is song oriented with an emphasis on the vocals. They do however have plenty of extended instrumental passages. Their composition style contains both long suites and short songs. This band performs an elaborated and refined neo Progressive in the style of the perfect productions of CLEPSYDRA and MARILLION.

Their third release, "Tales From Moonlit Bay, is a gem. It begins with an epic tune called "The Falcon Suite" and never lets up through the last song "Wreck Of The Dancer". LIKE WENDY is a must have for all progressive music lovers. All are recommended very highly... Fans of IQ and PENDRAGON will enjoy LIKE WENDY.

Track Listings

1. Hymn (2:49)
2. Drowned (6:23)
3. Colours Of The Summer (5:59)
4. Spaces Of The Deep (8:07)
5. I Will Find (0:34)
6. Underwater Voyager (7:00)
7. 1011 (1:21)
8. Shadow Of The Sun (6:23)
9. Skybound (3:09)
10. Four Years (6:37)
11. Wings In The Fog (4:06)
12. The River (7:00)

Line-up/Musicians

- Bert Heinen / guitars, vocals, keyboards
- Marien / drums, keyboards


DOWNLOAD

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Il Balletto Di Bronzo - Ys (1972) ProgRock Italia

O que se pode dizer de uma das mais controversas bandas do cenário Italiano, simplesmente que eles fogem do óbvio! Este album "Ys" é um masterpiece que arrancou elogios e critícas ao mesmo tempo fazendo com que a banda, a partir dele ganhasse destaque no cenário Italino e internacional. Diferente de seu 1° trabalho "Sirio 2222", esse é mais voltado ao Rock Progessivo Sinfônico.


Track Listings

1. Introduzione (15:11)
2. Primo Incontro (3:27)
3. Secondo Incontro (3:06)
4. Terzo Incontro (4:33)
5. Epilogo (11:30)
Bonus track on CD re-issue (1994):
6. La Tua Casa Comoda (3:47)


Line-up/Musicians

- Lino Ajello / guitar
- Gianni Leone / vocals, piano, organ, Moog, Mellotron, spinet, celeste
- Vito Manzari / bass
- Gianchi Stringa / drums

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Porcupine Tree- Coma Divine(1997)

Porcupine Tree é uma banda de rock progressivo britânica formada em Hemel Hempstead, Hertfordshire, Inglaterra. É o projeto musical de maior sucesso do músico Steven Wilson, como evidenciado pela popularidade da banda. É constituída por uma mistura de rock progressivo, rock psicodélico e heavy metal.

Em 1987, o Porcupine Tree começou como um projeto solo de Steven Wilson, e, de certo modo, nasceu como uma brincadeira. Wilson cita que foi iniciado logo quando ele possuía dinheiro suficiente para comprar seu próprio equipamento para estúdio. Também diz que quando você possui um estúdio em casa você faz coisas que não faria quando paga para usar um estúdio profissional, justamente pela falta de tempo disponível.

No início de 1989, Steven classificou algumas de suas gravações para compilar uma fita de 80 minutos intitulada Tarquin's Seaweed Farm, que era acompanhada de um encarte de 8 páginas com informações sobre membros obscuros da banda, como Sir Tarquin Underspoon, Timothy Tadpole-Jones e Linton Samuel Dawson.

Wilson enviou cópias da compilação para pessoas que ele julgava interessadas no projeto. Uma delas se dirigiu a revista britânia underground Freakbeat, dirigida por Richard Allen e Ivor Trueman. Desconhecidos de Steven na época, eles estavam em processo de criar seu próprio selo musical. Apesar de terem feito críticas negativas ao álbum na revista, eles convidaram o Porcupine Tree para contribuir em uma música para seu primeiro lançamento, um álbum de compilações dos melhores grupos de música psicodélica no meio underground.

Em 1990, Wilson pode tornar a música sua carreira, quando seu outro projeto No-Man assinou contrato com gravadoras de respeito. Este projeto recebeu boas críticas da imprensa. Livre de seu antigo trabalho, Steven começou a distribuir a música do Porcupine Tree através da fita sucessora, The Nostalgia Factory, acompanhado novamente de livretos com uma história imaginária sobre a banda e outras informações de fantasia. As fitas provocaram interesse no meio underground.

Logo depois, Steven foi convidado pelo novo selo para ser um dos primeiros artistas a assinar contrato com a Delerium. O convite original era para relançar as duas primeiras fitas em um álbum duplo, mas Steven decidiu compilar o melhor material em um álbum que se tornou o On the Sunday of Life.... O resto do material se tornou uma edição especial intitulada Yellow Hedgerow Dreamscape.

O próximo álbum da banda foi Up the Downstair. A partir desse momento o perfil do Porcupine Tree era grande o suficiente para apresentações ao vivo. Tanto que em dezembro de 1993 a banda começou a se apresentar em shows com Steven na voz e guitarra, Colin Edwin no baixo, Chris Maitland na bateria e Richard Barbieri no teclado. Todos os três novos membros do grupo trabalharam com Steven em vários projetos antecedentes. Essa nova formação formou uma boa química, como ilustrada posteriormente pelo álbum Spiral Circus, em 1997.

Lançado em 1995, o terceiro álbum da banda The Sky Moves Sideways se tornou um sucesso entre fãs do progressivo, com a banda sendo ovacionada com o Pink Floyd dos anos 1990. O álbum era uma experimentação melódia do rock.

DOWNLOAD

domingo, 11 de novembro de 2007

Andy Summers- The Last Dance Of Mr. X (1997)

Lançado em 1997, "The Last Dance of Mr X" é mais uma amostra do excelente trabalho deste grande guitarrista, voltado mais para o fusion, bem diferente do estilo que o consagrou , juntamente com seus colegas do tempo do "The Police".Neste trabalho Andy revisita standarts do jazz, bem como apresenta composições próprias.

track Listing:

1- Big Thing 7:55

2- The Three Marias 7:06

3-Strange Earth 4:28

4- Afro Blue 6:34

5- The Last Dance of Mr. X 5:04

6-L0nely Woman 5:26

7-We See 4:05

8-Rumpelstiltskin 3:59

9-The Somnambulist 4:41

10-Footprints 5:41

11-Goodbye Pork Pie Hat 4:44


Musicians:

-Andy Summers: guitar

-Tony Levin: bass

-Gregg Bissonette: drums

and also on "Big Thing"

-Jerry Watts:bass

-Bernie Dresel : dums

http://rapidshare.com/files/68885495/MP3.rar.html

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Embryo-Steig Aus (1973)



Embryo é uma banda alemã de Krautrock, entretanto eles representam o lado mais jazzístico do gênero, muitas de suas músicas, são pura improvisação. A banda foi formada em Munique por Christian Burchard, e contou coma participação de mais de 400 músicos desde o início dos anos 70. Através dos anos, a banda partiu do clássico “Space Rock” evoluindo para o Jazz Fusion, tendo Burchard, viajado o mundo gravando discos com bandas africanas, bem como músicos do meio oeste. Em seus mais de 30 álbuns, se encontram vários estilos, mas sempre remetendo à uma mistura de Krautrock, fusion e música étnica.



Track Listings
1. Radio Marrakesch/Orient-Express (9:53)
2. Dreaming Girls (10:26)
3. Call (17:22)
- a. Call (part 1)
- b. Organ Walk
- c. Marimba Village
- d. Clouds
- e. Call (part 2)
Total Time: 37:41

Line-up/Musicians

- Roman Bunka / guitar
- Christian Burchard / drums, marimba, vibes
- Jörg Evers / bass
- Edgar Hoffmann / violin
- Jimmy Jackson / Mellotron, organ
- Dave King / bass
- Mal Waldron / electric piano




domingo, 4 de novembro de 2007

Andy Summers & Victor Biglione-Strings of Desire(1998)

Excelente disco , fruto da reunião de dois ótimos músicos, para quem gosta de musica instrumental de qualidade, vale a pena conferir.

1-FREVO

2-STONE FLOWER

3-IN YOUR OWN SWEET WAY

4-UM ABRACO NO BONFA

5-NIGHT IN TUNISIA

6-1 + 2 BLUES

7-DJANGO

8-STOLEN MOMENTS

9-MY FAVOURITE THINGS

10-SAMBA FOR COUNTING THE DAYS

http://rapidshare.com/files/67298039/strings_of_desire.rar.html

sábado, 3 de novembro de 2007

Jimi Hendrix- Band of Gypys (1969)


Em 1969 Jimi Hendrix formou um novo trio com velhos amigos, o Band of Gypsys, com seu antigo companheiro de exército, Billy Cox, no baixo e Buddy Miles na bateria, para quatro memoráveis concertos na véspera do Ano Novo de 1969/1970. Felizmente os concertos foram gravados, capturando várias peças memoráveis, incluindo o que muitos acham ser uma das maiores performances ao vivo de Hendrix, uma explosiva execução de 12 minutos do seu épico anti-guerra 'Machine Gun'.
No entanto, sua associação com Miles não foi muito longa, e terminou repentinamente durante um concerto no Madison Square Garden em 28 de Janeiro de 1970, quando Hendrix foi embora depois de tocar apenas duas músicas, dizendo à platéia: "Desculpem por não conseguirmos nos entender". Miles posteriormente declarou durante uma entrevista de tv que Hendrix sentia que estava perdendo evidência para outros músicos.


Track list:

1-Who Knows (9:32)

2-Machine Gun(12:33)

3-Changes(5:10)

4-Power to Love(6:53)

5-Message to Love(5:22)

6-We Gotta Live Together(5:46)


Musicians:

-Jimi Hendrix: guitar, vocals

-Billy Cox: bass

-Buddy Miles: drums, vocals

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

David Gilmour-Live at the Mermaid Theater (2006)

Gravado ao vivo em 7 de março de 2006, em um show da turnê do disco "On an Island ".Grande disco , com o bom gosto de sempre deste excelente músico.


Track Listing:

1-Intro

2-Castellorizon

3-On an Island

4-The Blue

5-Take a Breath

6-Smile

7-Shine on you Crazy Diamond

8-Wearing The Inside Out

9-Comfortably Numb

10-outro

Line up:

-David Gilmour:guitar, vocals

-Rick Wright:keyboards

-Guy Pratt:bass

-Phil Manzanera:guitar

-Dick Parry:saxophone

-Jon Carin:keyboards

-Steve Distanislao:drums


http://rapidshare.com/files/64992461/David_Gilmour_-_Live_at_the_Mermaid_Theater_07-03-2006.rar.html

domingo, 14 de outubro de 2007

Analogy-Analogy(1972)



Fundada em 1968 sob o nome de Songs of Gove quando Martin Thurn , foi estudar em Varese(Itália), a banda passou por diversas formações até chegar à esta formação com o nome de Analogy, devido este ser o nome de uma de suas principais músicas presentes neste seu primeiro álbum de 1972.A banda fez muito sucesso na Itália , ficando praticamente desconhecida no restante da Europa.Em setembro de 1972, com a saída da banda de Nicola Pankoff, a banda ficou desfalcada, os membros remanescentes ainda tentaram dar continuidade ao trabalho , mas no final de 1973 banda fez sua última performance ao vivo e então se desfez.

Track Listings
1. Dark Reflections (7:00)
2. Weeping My Reflection (4:50)
3. Indian Meditation (4:10)
4. Tin's Song (1:40)
5. Analogy (9:45)
6. The Year's At The Spring (4:35)
7. Pan-Am Flight 249 (5:15)
Total Time: 37:15

Line-up/Musicians

- H. J. "Mops" Nienhaus / drums
- Jutta Nienhaus / lead vocals
- Nicola Pankoff / keyboards
- Wolfgang Schoene / bass
- Martin Thurn / 12 strings acoustic & electric guitars, flute, bongos
DOWNLOAD ( link corrigido)

domingo, 7 de outubro de 2007

Triumvirat- Mediterranean Tales (1972)


Track Listings
1. Across The Waters (16:31)

- a. Overture

- b. Taxident

- c. Mind Tripper

- d. 5 O'Clock Tea

- e. Satan's Breakfast

- f. Underture

2. Eleven Kids (6:00)

3. E Minor 5/9 Minor /5 (7:55)

4. Broken Mirror (7:14)

Total Time: 37:00


Bonus tracks on EMI remaster (2002):

5. Be Home For Tea [Edit] (3:38)

6. Broken Mirror [Edit](3:24)

7. Ride In The Night (4:28)

8. Sing Me A Song (4:37)


Line-up/Musicians
- Hans Bathelt / drums, percussion

-Jürgen Fritz / organ, electric piano, piano, synth, percussion, vocals

- Hans Pape / lead vocals, bass

sábado, 6 de outubro de 2007

David Gilmour- David Gilmour(1978)


Bom, este dispensa apresentações, primeiro disco solo de um dos guitarristas de melhor bom gosto da história.

Tracklist

1 Mihalis
2 There's No Way out of Here
3 Cry from the Street
4 So Far Away
5 Short and Sweet
6 Raise My Rent
7 No Way
8 It's Deafinitely
9 I Can't Breathe Anymore


David Gilmour / guitarra, piano, teclados, vocais
Debbie Dass / vocais
Steve Rance/ teclados
Shirley Roden / vocais
Mick Weaver / piano, teclados
Carlena Williams / vocais
Rick Wills / baixo, vocais
John Wilson / bateria
Willie Wilson/ percussão , bateria

http://rapidshare.com/files/60594766/David_Gilmour.rar.html

Alex Lifeson- Victor (1996)


Na minha opnião , uma das figuras mais menosprezadas do mundo do rock, sem tirar o mérito ,inquestionável, de Geddy Lee e Neil Peart, mas não consigo imaginar o som do Rush sem a técnica e o bom gosto de Alex Lifeson.

Alex Lifeson, cujo nome verdadeiro é Alexander Zivojinovich, nasceu no dia 27 de agosto de 1953 em Fernie, British Columbia. Segundo ele, "Zivojinovich" se traduz como "filho da vida", o que originou seu nome artístico.
O guitarrista do Rush é considerado o cientista da banda, pois busca constantemente sonoridades diferentes para expressar sua musicalidade. Extremamente versátil, Alex é competente em riffs, solos e texturas, caracterizando-se por apresentar uma distribuição precisa sobre os tempos e um trabalho rítmico muito elaborado. Junto com Geddy, compõe as músicas do power trio.
Apesar de ter sido influenciado por grandes guitarristas, como Eric Clapton e Jimi Hendrix, um dos maiores méritos de Alex foi ter criado um estilo próprio, misto de virtuosismo e comedimento de acordo com as circunstâncias. Sua forma de tocar é extremamente importante para completar a sonoridade da banda sem gerar conflitos entre os instrumentos. Ainda sobre seu desempenho e a maneira que ele se enquadra no Rush, Lifeson declarou para a revista brasileira Cover Guitarra, que prioriza a originalidade em suas composições: "sempre procuro fazer algo que soe diferente do usual, que fuja do lugar-comum. Não quero ser o cara mais rápido da vizinhança e nem me importo com isso". Em 1996, Alex lançou seu projeto solo, intitulado "Victor", onde aprofunda suas características experimentais e flerta com o metal.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Manfred Mann’s- Nightingales & Bombers ( 1975)



Excelente disco desta ótima banda, destaque para a belíssima "visionary mountains".
Track Listings

1. Spirit in the night (6:26)
2. Countdown (3:06)
3. Time is right (6:33)
4. Crossfade (3:39)
5. Visionary mountains (5:38)
6. Quit your low down ways (3:27)
7. Fat Nelly (3:20)
8. As above so below (live) (4:16)

Total Time: 41:10

Line-up/Musicians
- Manfred Mann / organ, synthesizers

- Colin Pattenden / bass

- Mick Rogers / lead vocals, guitar

- Chris Slade / drums

+ David Boswell-Brown / cello
- Doreen Chanter / backing vocals
- Graham Elliott / cello
- Ruby James / backing vocals
- David Millman / viola
- Martha Smith / backing vocals
- Chris Warren-Green / violin
- Nigel Warren-Green / cello

sábado, 22 de setembro de 2007

GONG-Radio Gnome Invisible Vol. 1 - Flying Teapot (1973)



O Gong é uma banda formada pelo guitarrista e vocalista australiano Daevid Allan, também fundador do Soft Machine. Apesar de nunca ter atingido grande popularidade, a banda é bastante conhecida pelos apreciadores de space rock, rock progressivo, música psicodélica, jazz rock e Canterbury scene, genêros sob os quais a sonoridade da banda se encaixa.

A banda foi formada em 1967, quando um problema com o visto de Daevid Allan o impediu de voltar da França para a Inglaterra . Allan permaneceu por aquele país, onde conheceu a professora londrina Gilli Smyth, com quem se casaria posteriormente. Os dois formaram a primeira encarnação do Gong, que se desmanchou durante a revolução estudantil de 1968, quando Allen e Smyth foram obrigados a ir para Deya, Majorca, na França. Lá eles conheceram o saxofonista Didier Malherbe, que morava em uma caverna em Deya.
Durante esse período o cineasta Jerome La Perrousa os convidou para voltar à França para gravar trilhas sonoras para seus filmes. Eles também conseguiram um contrato com a gravadora independente [BYG]], gravando os discos Magick Brother Mystic Sister e Bananmoon, este último um trabalho solo de Allen.
Em 1971 a banda conseguiu estabilizar sua formação e lançou Camembert Electrique . O disco foi o primeiro a iniciar a mitologia do Gong, criada por Allan e Smyth, sobre os Pot Head Pixies do Planeta Gong e sua Radio Gnome Invisible . O disco foi lançado na Inglaterra pelo selo Caroline Records da Virgin Record em 1974, com um preço de 49p (que era o preço típico de um single). Isso resultou em grandes vendagens do disco, o suficiente para alcançar um algum posto respeitável nas listas de mais vendidos, o que não ocorreu por ser considerado muito barato.
O Gong tocou no primeiro Glastonbury Festival, ajudando-os a se tornar um dos primeiros a assinar com a Virgin Records.
Entre 1973 e 1974, agora com o apoio do guitarrista Steve Hillage, o Gong lançou sua trilogia da Radio Gnome Invisible, que consiste nos discos Flying Teapot, Angel's Egg e You, todos especialmente enfocados nos personagens criados por Allen e Smyth.
Em um show em Cheltenham em 1975, Allen se recusou a subir ao palco, alegando que um "campo de força" o estava impedindo. O mais provável é que ele não estava gostando dos rumos indicados pelo baterista Pierre Moerlen, cada vez mais ativo no processo de composição. Allen deixou a banda junto com Smyth, que agora queria se dedicar aos seus dois filhos.
O Gong prosseguiu sob o comando de Moerlen, que chamou Allan Holdsworth para o posto de guitarrista. Moerlen transformou a banda em um grupo de Jazz-Rock/Fusion. Essa nova encarnação do grupo estreiou com o disco Gazeuze!. Moerlen teve que utilizar o nome Gong devido às obrigações contratuais da banda. Essa seria uma das primeiras ramificações do Gong, sendo conhecida como Pierre Moerlen's Gong.
Outras bandas surgiram a partir do Gong, formadas por ex-membros ou seguindo a mitologia da banda, como os trabalhos solo de Daevid Allen e Steve Hillage, além de bandas como Gongzilla, Planet Gong, Here & Now e Mother Gong, esta última de Smyth. Essa árvore genealógica musical é conhecida como a Gong Global Family.
Em 1992, Allen e Malherbe reformaram o Gong e lançaram o disco Shapeshifter, a quarta parte da série Radio Gnome Invisible. Em 2000, uma quinta parte foi lançada: Zero To Infinity, com Smyth e o baixista da formação original Mike Howlett. Essa volta do Gong foi marcada por novas influências ao som da banda, vindas de música indiana e eletrônica. Uma das mais recentes ramificações do Gong é uma união de Allan com os músicos do grupo de música eletrônica e psicodélica Acid Mothers Temple, resultando no Acidmothersgong.





Line-up/Musicians


- Daevid Allan / guitar, vocals

- Francis Bacon / VCS3 synth, electric & upright pianos, bass

- Tim Blake / VCS3 synth, crystal machine, vocals

- Steve Hillage / guitars

- Rachid Houari / drumbox

- Didier Malherbe / soprano & tenor saxes, flute

- Gilli Smyth / orgone box, vocals, space whispers

- Christian Titsch / slide guitar


DOWNLOAD (link corrigido)

DÜN- EROS (1981)



DÜN, é um sexteto instrumental formado em Nantes (frança), com a intenção de unificar todas as vertentes do progressivo, com um misto de influências que vão desde a famosa “Canterbury scene”, passando por Frank Zappa, e impulsos sinfônicos, seu estilo dentro do rock progressivo é classificado como Zeuhl
1. L'Epice (9:25)
2. Arrakis (9:36)
3. Bitonio (7:09)
4. Eros (10:17)
5. Bitonio (alternate) (10:20)
6. Arrakis (alternate) (5:07)
7. Eros (alternate) (7:11)
8. Acoustic Fremen (unreleased) (6:17)

Total Time: 65:22


Line-up/Musicians
- Laurent Bertaud / drums
- Jean Geeraerts / electric guitar, acoustic guitar
- Bruno Sabathe / piano, synthesizers
- Alain Termol / percussions
- Thierry Tranchant / bass
- Pascal Vandenbulcke / flutes
With: - Philippe Portejoi /sax


DOWNLOAD (LINK CONSERTADO)

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Especial Genesis - Peter Gabriel

Com certeza a melhor fase do Genesis foi com Peter Gabriel, não desmerecendo o que viria depois com Phil Collins no vocal, mas todo grande fã de progressivo e aficionados por Genesis concorda comigo quando digo isso. Peter Gabriel incrementou algo a mais no Genesis, com seu vocal único e sua forma bem peculiar de se apresentar. Pena não poder dizer o mesmo de sua carreira solo, mesmo porque ele optou pela musica voltada ao mercado comercial, mesmo assim sua contribuição ao Genesis ficara sempre marcada em toda estória do Rock Progressivo.

Segue abaixo a discografia do Genesis com Peter Gabriel (1968 – 1974)

CLIQUE NO NOME DO ALBUM PARA FAZER O DOWNLOAD (todos os links consertados)



1. Where The Sour Turns To Sweet (3:13)
2. In The Beginning (3:46)
3. Fireside Song (4:18)
4. The Serpent (4:38)
5. Am I Very Wrong? (3:31)
6. In The Wilderness (3:29)
7. The Conqueror (3:40)
8. In Hiding (2:37)
9. One Day (3:21)
10. Window (3:33)
11. In Limbo (3:30)
12. Silent Sun (2:13)
13. A Place To Call My Own (1:58)
BONUS TRACK:
14. The silent sun (single)
15. That's me (single)
16. A winter's Tale (single)
17. One eyed Hound (single)

Tony Banks - keyboards, vocals
Peter Gabriel - lead vocal, flute
Anthony Phillips - guitars, vocals
Mike Rutherford - bass guitar, vocals
Jonathan Silver - drums


2° Trespass (1970)
1. Looking For Someone (7:06)
2. White Mountain (6:42)
3. Visions Of Angels (6:50)
4. Stagnation (8:48)
5. Dusk (4:13)
6. The Knife (8:56)

Peter Gabriel - lead voice, flute, accordion, tambourine and bass drum
Anthony Phillips - acoustic 12-string, lead electric, dulcimer, voices
Anthony Banks - organ, piano, Mellotron, guitar, voices
Michael Rutherford - acoustic 12-string, electric bass, nylon, cello, voices
John Mayhew - drums, percussion, voices



1. The Musical Box (10:24)
2. For Absent Friends (1:44)
3. The Return Of The Giant Hogweed (8:10)
4. Seven Stones (5:10)
5. Harold The Barrel (2:55)
6. Harlequin (2:52)
7. The Fountain Of Salmacis (7:54)

Tony Banks - organ, mellotron, piano, electric piano, 12 string guitar, voices
Phil Collins - drums, voices, percussion, lead vocals
Peter Gabriel - lead voice, flute, tambourine, bass drum
Steve Hackett - electric and 12 string guitar
Mike Rutherford - bass guitar, bass pedals, acoustic and 12 string guitar, backing vocals


4° Foxtrot (1972)
1. Watcher Of The Skies (7:19)
2. Time Table (4:40)
3. Get 'Em Out By Friday (8:35)
4. Can-Utility And The Coastliners (5:43)
5. Horizons (1:38)
6. Supper's Ready (22:58)
i. Lover's Leap
ii. The Guaranteed Eternal Sanctuary Man
iii. Ikhnaton and Itsacon and Their Band of Merry Men
iv. How Dare I Be So Beautiful?
v. Willow Farm
vi. Apocalypse in 9/8 (featuring the delicious talents of Gabble Ratchet)
vii. As Sure as Eggs is Eggs (Aching Men's Feet)

Tony Banks - organ, mellotron, piano, electric piano, acoustic 12 string guitar, backing vocals
Phil Collins - drums, percussion, backing vocals
Peter Gabriel - lead vocals, flute, tambourine, bass drum, oboe
Steve Hackett - electric guitar, acoustic 12 string guitar, acoustic 6 string guitar
Mike Rutherford - bass guitar, bass pedals, acoustic 12 string guitar, cello, backing vocals


5° Live (1973)
1. Watcher Of The Skies (8:34)
2. Get 'Em Out By Friday (9:14)
3. The Return Of The Giant Hogweed (8:14)
4. The Musical Box (10:55)
5. The Knife (9:46)

Tony Banks - organ, mellotron, piano, acoustic 12 string guitar, backing vocals
Phil Collins - drums, percussion, backing vocals
Peter Gabriel - lead vocals, flute, bass drum, tambourine
Steve Hackett - electric guitar, acoustic 12 string guitar
Mike Rutherford - acoustic 12 string guitar, bass guitar, bass pedals, backing vocals



6° Selling England By The Pound (1973)
1. Dancing With The Moonlit Knight (8:01)
2. I Know What I Like (In Your Wardrobe) (4:06)
3. Firth Of Fifth (9:34)
4. More Fool Me (3:09)
5. The Battle Of Epping Forest(11:43)
6. After The Ordeal (4:12)
7. The Cinema Show (11:06)
8. Aisle Of Plenty (1:31)

Tony Banks - keyboards, 12 String guitar
Phil Collins - drums, percussion, backing vocals, lead vocals
Peter Gabriel - lead vocals, percussion, flute, oboe
Steve Hackett - electric guitar, nylon guitar
Mike Rutherford - bass guitar, 12 string guitar, electric Sitar


1. The Lamb Lies Down on Broadway (4:50)
2. Fly on a Windshield (4:23)
3. Broadway Melody of 1974 (0:33)
4. Cuckoo Cocoon (2:11)
5. In the Cage (8:15)
6. The Grand Parade of Lifeless Packaging (2:45)
7. Back in N.Y.C. (5:42)
8. Hairless Heart (2:13)
9. Counting Out Time (3:42)
10. The Carpet Crawlers (5:15)
11. The Chamber of 32 Doors (5:40)

Disc 2
1. Lillywhite Lilith (2:42)
2. The Waiting Room (5:24)
3. Anyway (3:07)
4. The Supernatural Anaesthetist (2:59)
5. The Lamia (6:57)
6. Silent Sorrow in Empty Boats (3:07)
7. Colony of Slippermen (8:13)
a) The Arrival
b) A Visit to the Doktor
c) Raven8. Ravine (2:04)
9. The Light Dies Down on Broadway (3:32)
10. Riding the Scree (3:57)
11. In the Rapids (2:26)
12. It. (4:15)

Tony Banks - keyboards
Phil Collins - drums, percussion, backing vocals
Peter Gabriel - lead vocals, flute
Steve Hackett - electric guitar, nylon guitar
Mike Rutherford - bass guitar, 12-string guitar

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

André Gomes e Frank Solari

Link para um vídeo muito bom do André Gomes tocando junto com o Frank Solari, vale apena conferir.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Cheiro de Vida- Ao vivo (1988)


Cheiro de Vida é composto por três grandes nomes da música instrumental do sul do Brasil: Alexandre Fonseca (bateria), André Gomes (baixo e sitar) e Carlos Martau (guitarra). Juntos formaram em 1978, em Porto Alegre, o lendário Cheiro de Vida, grupo instrumental de Jazz Rock progressivo. André Gomes é considerado um dos melhores baixistas do mundo.
Músicas: 1.África
2.Levada
3.Vox Populi
4.Jazz
5.Blue
6.Beep Bop
7.Vinheta
8.Dark Funk
9.Intro
10.Funk Indiano
11.Rush
12.Guerra
13.Jazzmania

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

TRIUMVIRAT - Old Loves Die Hard (1976)

Triumvirat
Old Loves Die Hard - 1976
Confesso que a partir do momento que abracei a causa “progressiva” do Rock, fiquei tão “bitolado” e paranóico com tantas bandas do genero que as vezes eu esqueço o começo, e o começo para mim foi, como para muitos o Pink Floyd, e a outra influência foi essa banda de nome peculiar e de um som (para quem não conhecia nada do progrock) um pouco estranho, TRIUMVIRAT. Comprada por engano e apresentada a mim pelo meu grande amigo Tino, também integrante desse projeto, TRIUMVIRAT oi amor a primeira vista, a musica classica e os sintetizadores trabalhando em harmonia, faz na minha opinião, com que eles sejam a melhor banda desse estilo de Rock Progressivo. Old Love dies Hard, na minha opnião, novamente, é o ultimo disco da grande fase dessa banda, Pompei também é um grande disco, porém, a banda já estava caminha para a sua nova fase, queira ou não queira, goste ou não goste, isso não importa, o que importa é que TRIUMVIRAT deixou sua marca no Rock Progressivo.Durante o início, a banda executava músicas de sucesso em lugares famosos de sua cidade natal, Colônia. The Nice e Emerson, Lake & Palmer foram bandas que influenciaram a direção musical do Triumvirat, tanto que a banda incorporou algumas músicos dessas bandas em seu repertório. No alto de sua fama durante a era do rock progressivo na década de 70, o Triumvirat era constantemente chamado de Emerson, Lake & Palmer alemão, ou clone ELP, devido a virtuosidade clássica de Fritz nos teclados e sintetizadores. No início da década de 1970, a banda enviou uma fita demo para a EMI Records em Colônia e ganhou seu primeiro contrato de gravação. Foram produzidos outros álbuns durante a mesma década, incluindo Mediterranean Tales: Across The Waters e Illusions on a Double Dimple. Em 1975, a banda atingiu o ápice de seu sucesso comercial com o lançamento de Spartacus, que é considerado por muitos um álbum clássico do rock progressivo. A banda sofreu várias mudanças pessoais (incluindo a perda do vocalista Helmut Köllen, que morreu de asfixia por monóxido de carbono enquanto ouvia algumas de suas músicas de estúdio no carro enquanto o motor estava ligado, em sua garagem). A banda terminou em 1980 com o lançamento de seu álbum final, Russian Roulette.
password: projetoechoes


quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Santana-Lotus(1973)


Gravado ao vivo no japão em 1973, durante a turne japonesa da "New Santana Band", este àlbum é indispensável para os apreciadores da música deste excelente guitarrista.

Line up: Carlos Santana(guitars)

Leon Tomas(maracas, vocals)

Tom Coster(electric piano, hammond organ)

Richard Kermode(electric piano, hammond organ)

Doug Rauch(bass)

Armando Peraza(bongos, congas, latin percussion)

Jose Chepito Areas(congas,timbales, latin percussion)

Michael Shrieve(drums)
obs: os dois cds estão juntos no mesmo arquivo.

domingo, 19 de agosto de 2007

Renaissance-Live at Carnegie Hall (1975)


Gravado ao vivo na lendária casa de shows “Live at Carnegie Hall”, é sem dúvida um dos melhores discos do Renaissance, em uma performance em perfeita harmonia com a orquestra filarmônica de Nova York , eles executam os seus maiores clássicos, com destaque para o solo de baixo de Jon Camp , em Ashes are Burning, disco indispensável para os apreciadores desta magnífica banda.
Musicas: 1. Prologue 7:30
2.Ocean Gypsy 7:13
3.Can You Understand 10:26
4.Carpet of the Sun 3:37
5.Running Hard 9:40
6.Mother Russia 10:23
disco 2 :
1.Scheherazade 28:48
2.Ashes are Burning 22:59

Line up: John Tout-keyboards, vocals
Annie Haslam-lead vocals
Jon Camp- bass, bass pedals, vocals
Terrence Sullivan-drums , percussion, vocals
Michael Dunford- acoustic guitars, vocals

sábado, 18 de agosto de 2007

Wishbone Ash- Pilgrimage (1971)


Em julho de 1966, os irmãos Glen e Martin Turner se encontraram com Steve Upton, que havia tocado profissionalmente na Alemanha e Inglaterra e convidaram-no a formar o Empty Vessels. O nome não durou muito e logo virou Tanglewood. O trio saiu de sua cidade natal, Exetel, e partiu para Londres.Sem sorte, o grupo estava quase desistindo quando foram convidados a abrir o show do The Yardbirds. Miles Copeland, que assistiu à apresentação, ficou bem impressionado com o som do Tanglewood e ofereceu-se como empresário do grupo. O guitarrista Glen Turner decidiu voltar para Exeter, mas a dupla Martin e Steve continuou em Londres com Miles Copeland. Eles precisavam de um guitarrista e Miles distribuiu papéis na cidade convocando os candidatos.Durante a audição, a dupla gostou de dois, David Ted Turner e Andy Powell. Eles decidiram não contratar um tecladista e ficaram com os dois guitarristas. As influências musicais dos novos integrantes foram incorporadas ao som rock do grupo: Powell com o soul e David mais próximo do blues norte-americano. Eles perceberam que era necessário trocar de nome, precisavam de um que não os rotulasse, já que a mistura de ritmos estava presente e aberta para novidades. Em 1970, iniciou-se a carreira do Wishbone Ash.

Line up: Andy Powell (guitars, vocals)
Ted Turner (guitars, vocals)
Martin Turner (bass, vocals)
Steve Upton (drums)

sábado, 4 de agosto de 2007

Renaissance -Illusion(1971)

Segundo álbum do Renaissance, a formação era a mesma do primeiro álbum , somente na faixa Mr. Pine, temos outra formação , com Neil Korner(bass),T. Slade(drums), T.Crowe(vocals) e Michael Dunford(guitars), este último priticpou da clássica formação do Renaissance desde o álbum Ashes Are Burning, e foi um dos principais compositores da segunda fase da banda.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Irish Coffe - 1971

Irish Coffee



Apesar do nome não se trata de uma banda Irlandesa, e sim belga de influências progressivas (o que era normal na época) porém de uma sonoridade pesada lembrando muito bandas como DEEP PURPLE, LED ZEPPELIN, THE WHO entre outros. Uma raridade e e muito dificil de se achar, conversando outro dia com um amigo meu (que por sinal tem um exemplar em CD) me falou que a gravadora fez um tiragem a pouco tempo de apenas 1.500 CDs. Eles gravaram apesar este album titulado apenas como IRISH COFFEE no de 1971, fizeram algumas turnes pela Europa e se separaram em 1975. Dizem a más linguas que a banda se reuniu em 2002 e voltaram a tocar em bares e pubs da Europa, pra mim isso parece algo igual ao filme "Ainda muito Loucos". Brincadeiras a parte, vale a pena esse trabalho.

Track Listings
1. Masterpiece
2. Can't Take It
3. The Beginning Of The End
4. When Winter Comes
5. The Show (Part I)
6. The Show (Part II)
7. Hear Me
8. A Day Like Today
9. I'm Lost
10. Carry On
11. Child
12. Down Down Down
13. I'm Alive
14. Witchy Lady
15. I'm Hers
Line-up/Musicians
- William Souffreau / vocals, guitar- Jean Van Der Schueren / lead guitar
- Willy De Bisschop / bass- Paul Lambert / Hammond organ
- Hugo Verhoye / drums
- Luc De Clus / lead guitar on "Witchy Lady" & "I'm hers"
- Raf Lenssens / drums on "Witchy Lady", "I'm hers", "Down down down" & "I'm Alive"
- Dirk Dierickx / backing vocals on "Masterpiece" & "The Show"
Password: projetoechoes

domingo, 29 de julho de 2007

Mahavishnu Orchestra-The Lost Trident Sessions (1973)

John McLaughlin, guitar; Jerry Goodman, violin; Jan Hammer, keyboard; Rick Laird, bass; Billy Cobham, drums
Dream — 11:06 *
Trilogy — 9:30 *
Sister Andrea — 6:43 *
I Wonder — 3:07
Stepping Stone — 3:09 *
John's Song — 5:54
total time 39:45

sexta-feira, 20 de julho de 2007

COLOSSEUM Daughter of Time(1970)

Formado em 1968, o grupo fazia um rock progressivo com influências de jazz, blues e rock, após sua dissolução em 1971 alguns de seus membros formaram bandas como Humble Pie(Clem Clempson), Atomic Rooster(Chris Farlowe),Greenslade(Dave Greenslade), Colosseum II( Jon Hiseman) que contou com Gary Moore na guitarra.
Line-up/Musicians
- Jon Hiseman / drums - Dick-Heckstall-Smith / saxes - Dave Greenslade / organ, piano, vibes - Clem Clempson / guitar, vocals - Mark Clarke / bass - Chris Farlowe / vocals + Barbara Thompson / flute, saxes - Louis Cennamo / bass

http://www.badongo.com/file/3800879

sábado, 30 de junho de 2007

Bubu-Anabelas (1978)


Bubu é um representante proeminente do rock progressivo da Argentina. O estilo da banda era formado por muitas influências diferentes, pode-se dizer que soava parecido com King Crinsom.Line-Up:- Sergio Polizzi / violin- Cecilia Tenconi / flute, piccolo, bass flute- Win Fortsman / tenor sax, words- Petty Guelache / lead & backing vocals- Eduardo Rogatti / guitar- Eduardo "Fleke" Folino / bass- Eduardo "Polo" Corbella / drums, percussion- Daniel Andreoli / composition, arrangement.



quarta-feira, 27 de junho de 2007

BARCLAY JAMES HARVEST (BJH) - 1971 - ONCE AGAIN

BARCLAY JAMES HARVEST (BJH)
ONCE AGAIN





Rock Progressivo Britânico Orquestral




ONCE AGAIN - 1971

Track Listings

1. She Said (8:19)
2. Happy Old World (4:39)
3. Song For Dying (5:01)
4. Galadriel (3:14)
5. Mocking Bird (6:38)
6. Vanessa Simmons (3:45)
7. Ball And Chain (4:48)
8. Lady Loves (3:57)

http://www.badongo.com/file/3612845