Old Loves Die Hard - 1976
Confesso que a partir do momento que abracei a causa “progressiva” do Rock, fiquei tão “bitolado” e paranóico com tantas bandas do genero que as vezes eu esqueço o começo, e o começo para mim foi, como para muitos o Pink Floyd, e a outra influência foi essa banda de nome peculiar e de um som (para quem não conhecia nada do progrock) um pouco estranho, TRIUMVIRAT. Comprada por engano e apresentada a mim pelo meu grande amigo Tino, também integrante desse projeto, TRIUMVIRAT oi amor a primeira vista, a musica classica e os sintetizadores trabalhando em harmonia, faz na minha opinião, com que eles sejam a melhor banda desse estilo de Rock Progressivo. Old Love dies Hard, na minha opnião, novamente, é o ultimo disco da grande fase dessa banda, Pompei também é um grande disco, porém, a banda já estava caminha para a sua nova fase, queira ou não queira, goste ou não goste, isso não importa, o que importa é que TRIUMVIRAT deixou sua marca no Rock Progressivo.Durante o início, a banda executava músicas de sucesso em lugares famosos de sua cidade natal, Colônia. The Nice e Emerson, Lake & Palmer foram bandas que influenciaram a direção musical do Triumvirat, tanto que a banda incorporou algumas músicos dessas bandas em seu repertório. No alto de sua fama durante a era do rock progressivo na década de 70, o Triumvirat era constantemente chamado de Emerson, Lake & Palmer alemão, ou clone ELP, devido a virtuosidade clássica de Fritz nos teclados e sintetizadores. No início da década de 1970, a banda enviou uma fita demo para a EMI Records em Colônia e ganhou seu primeiro contrato de gravação. Foram produzidos outros álbuns durante a mesma década, incluindo Mediterranean Tales: Across The Waters e Illusions on a Double Dimple. Em 1975, a banda atingiu o ápice de seu sucesso comercial com o lançamento de Spartacus, que é considerado por muitos um álbum clássico do rock progressivo. A banda sofreu várias mudanças pessoais (incluindo a perda do vocalista Helmut Köllen, que morreu de asfixia por monóxido de carbono enquanto ouvia algumas de suas músicas de estúdio no carro enquanto o motor estava ligado, em sua garagem). A banda terminou em 1980 com o lançamento de seu álbum final, Russian Roulette.
password: projetoechoes
6 comentários:
Como faz pra botar musica no blog?
Blog Fera.
Grande Amigo fernando!
Maravilhoso post adoro este trabalho. Não consigo imaginar que existem pessoas que gostam do ELP e odeiam Triumvirat..Aqui no RJ encontrei vários, geralmente o pessoal setentista.
Abração..Houvi a Rádio e está ótima..Bem que vc poderia colocar uma extensão no Blog irmão SérieEchoes.
Jorge Fernando.
Olá. Parabéns pelo blog! Acabei de ouvir o Triumvirat, que não conhecia. É bárbaro!
Grande abraço e vida longa ao blog!
Que pena o exelente Helmut Kollen ter acabado assim ainda novo e com tanto para dar no progressivo. Seria possivel postar o album solo dele?
fernando fmtf-niu
Illusions on a Double Dimple é um dos meus discos preferidos. Emocionante do início ao fim. É injusto subestimar a banda por causa dessa comparação com o ELP. Tinha músicos excelentes e muito bom gosto nos arranjos.
O Triumvirat talvez seja a Banda que todos esperavam que o Emerson Lake and Palmer fosse. ELP é uma grande Banda de Rock Progressivo, mas tinha momentos ruins, musicas chatas como o Album Tarkus, Works etc..
Já o Teve vida curta, mas intensa, com 4 grandes Albums, como Illusions, Spartacus, Old Loves Die Hard e Pompeii, e porque nao o A la carte, este porem ja seguindo uma tendendencia muito comercial mas com boas musicas..
Postar um comentário