quarta-feira, 2 de abril de 2008

Almir Sater- Instrumental dois (1988)

Nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul , desde muito pequeno já tocava viola. Estudou direito no Rio de Janeiro. Gravou seu primeiro disco em 1980, contando com a participação de Tetê Espíndola, Alzira Espíndola e incluiu diversas músicas da fiel parceria com Paulo Simões.
Ficou famoso ao participar da telenovela Pantanal, da Rede Manchete. Em 1990 e protagonizou, ao lado de Ingra Liberato a novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, da mesma emissora.
Fez parte da geração Prata da Casa, no início dos anos 1980, sendo uma das principais atrações do movimento que juntou os maiores expoentes da música sul-mato-grossense.
Paralelamente, Almir estabeleceu uma rica parceria com Renato Teixeira, e juntos compuseram várias canções, como "Tocando em frente", gravada por eles próprios e por outros cantores, como Maria Bethânia e Sérgio Reis.
Exímio violeiro, seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo, a utilização de diversas afinações diferentes e o resgate da música regional. Suas influências vão de Al Jarreau e Beatles às músicas mineira, andina e caipira/sertaneja tradicionais. Também toca violão e domina totalmente o charango.
Neste disco em especial em algumas faixas Almir toca acompanhado de uma orquestra , este é um dos motivos pelos quais estou postando este disco aqui no projeto echoes , devido à grande qualidade de Almir Sater como músico e compositor bem como a maneira que adaptou perfeitamente seu estilo de música regional com a música clássica , sendo perfeitamente encaixado como um som experimental, que é uma das características do rock progressivo , o experimentalismo. Espero que aproveitem .

Músicas:

1. Fronteira 4:34
viola: Almir Sater
violão de 12 cordas : Fernando Melo
teclados: Eduardo Souza

2. Europa 2:54
viola: Almir Sater
violino: José Gomes

3.Rasta 3:55
viola: Almir Sater
violão de 12 cordas: Fernando Melo
teclados: Eduardo Souza

4. Mazurca-Choro 2:22
viola: Almir Sater

5.Encontro das Águas 3:28
viola: Almir Sater
violão clássico: Fernando Melo e
orquestra

6. Moura 4:07
violão: Almir Sater
teclados e arranjo: Chiquinho de Moraes e
orquestra

7.Marionete 1:38
viola: Almir Sater
violão de aço: Pedro Ortale

8.Segredo 4:30
violão solo: Marcos Pereira
viola: Almir Sater
violão de 12 cordas: Fernando Melo
teclados: Eduardo Souza

9.Cristal 4:39
viola: Almir Sater

10. Beira-Mar 1:47
violão clássico e voz: Tavinho Moura
viola e voz: Almir Sater

Um comentário:

Helder Clério disse...

Esse disco é muito foda! Se o Almir Sater fosse gringo ele ia ter muito moral, porque ele é altamente fera. Quem puder procura também a trilogia Terra de Sonhos, Caminhos me Levem e Sete Sinais, muito legal.