sábado, 19 de abril de 2008

Automat - 1978 (Italy)

Progressivo Eletrônico Italiano

A carreira de Claudio Gizzi é muito conhecida pelas composições neo-classicas usadas como trilhas sonoras de filmes de terror e filmes alternativos como: "Fresh for Frankenstein", "Blood for Dracula" e "Quoi". De volta em 78 ele lançou um projeto musical inovador e peculiar com Romano Massumarra e Mario Maggi, chamado "Automat" e conhecida por apenas um unico album. Esse pequeno projeto pode ser considerado como o renascimento de um pequeno "Kraftwerk", porem muito mais poderoso. As musicas são todas compostas pelo sintetizador "MCS70" e programadores. Automat é muito mais ritmico do que cinemático o que torna ainda mais interessante para quem escuta, desfrute dessa raridade!

Studio Album, released in 1978

Track Listings

side A
1. automat

side B
1. droid
2. ultraviolet
3. mecadence

Line-up/Musicians Romano Musmarra & Claudio Gizzi / synths
Mario Maggi / sampling

4 comentários:

Lucas Ramirez disse...

Opa, té q enfim vou conhecer o Automat, valew mesmo! Ótimo blog!
Se precisar de algo é so visitar o meu: www.progmadness-ramirez.blogspot.com

Abs!

Anônimo disse...

Automat é um excelente trabalho de música eletrônica. Na minha opinião consegue superar o Kraftwerk, pois é mais criativo e melódico. Parabéns que a quem colocou estas informações neste site que ajuda a difundir o Automat.

Paulistano.

Anônimo disse...

@paulistano: Automat é excelente, porém superar o Kraftwerk está completamente fora de questão. Imagino que a única razão para alguém chegar a uma conclusão dessas é conhecer pouco do KW. Aliás, eu tenho *todos* os discos deles. E o Automat.

Att,

Ralf Hutter Jr.

Bernardo Cândido disse...

Parabéns pelo post amigo!!!

Valeu demais, estava há muito tempo atrás desta relíquia do AUTOMAT.

Grato!